

Educação Musical e Expressão Corporal

Instrumentos
Os cursos de instrumento são trabalhados na dose certa para que a criança se desenvolva musicalmente de forma muito agradável !
Oferecendo o contato com vários instrumentos (violão, guitarra, contrabaixo, flauta, percussão, teclado, bateria, canto e teatro) o curso oferece ao aluno a oportunidade de praticar um repertório especialmente preparado para esse trabalho, realizando exercícios com canções, ritmos, percepção de melodias, a escuta de gêneros variados e notação musical, trabalhando sua expressão individual ou em grupo.

Violão
Tocar um violão aprimora a criatividade, a concentração e estimula a auto-disciplina.
Promove a melhora efetiva na escola, fortalece a autoestima, a concentração, reforça a capacidade de atenção e noção de ritmo. Ao tocar uma música na guitarra ou no violão a criança descobre um novo aspecto de sua personalidade, abrindo as portas do seu mundo. Quanto mais tocar violão, mais terá vontade de aprender...

Violino
Tocar um violino desenvolve a coordenação motora, o raciocínio lógico, a percepção auditiva e a expressividade
Melhora a capacidade de atenção e concentração, refina o senso auditivo da criança, auxilia no controlar das emoções e reduz a ansiedade. Você vai gostar cada dia mais de seu instrumento e vai fazer com que ele seja parte integral da sua vida.

Bateria
Tocar a bateria estimula diversas áreas cerebrais e aprimora as funções cognitivas ativando os dois lados do cérebro
Exige movimentos precisos das mãos e dos dedos, treino da coordenação motora fina, desenvolvimento da atenção necessária para a altura do som e para o ritmo, além de exigência de sensibilidade emocional.

Teclado/Piano
Tocar o piano exercita o cérebro desenvolvendo habilidades cognitivas e motoras, ativa a memória musical, e é um excelente exercício para o equilíbrio emocional
O piano/teclado tem efeitos muito positivos no desenvolvimento das crianças: Vários estudos já mostraram que aquelas que frequentam aulas de piano têm mais facilidade na escola. Aprender piano/teclado pode contribuir para o desenvolvimento psicomotor. Tocar piano é exercitar todo o seu corpo.

Contrabaixo
Tocar contrabaixo elétrico desenvolve diversas áreas físicas e mentais do seu corpo
É importante para melhorar a coordenação motora e a capacidade de raciocínio lógico, estimulando a criatividade por meio do improviso além de aprimorar o raciocínio lógico com o uso de partituras, cifras e escalas e até a coordenação motora para fazer novos acordes.

Flauta Doce
Tocar flauta doce estimula a percepção e discriminação sonora
Seu som é suave e de fácil emissão, a digitação segue uma lógica simples e natural proporcionando resultado consistente num curto período de estudo, identificando com clareza as notas musicais. Instrumento pequeno, leve, portátil e acessível para mãos menores.

Ukulelê
Tocar Ukulelê é fácil, está em alta e tem rápida aprendizagem
Instrumento musical português, Ukulelê é o nome dado ao instrumento pelos havaianos, que o popularizaram com esse nome mundialmente. È utilizado para tocar qualquer estilo musical. Do samba ao rock, qualquer tipo de música que você desejar poderá ser tocada no Ukulelê com uma sonoridade agradável e cheia de estilo.

Canto
Cantar trabalha respiração e melhora o tom de voz, a postura, audição e dicção
Inúmeros são os benefícios do canto para nossa saúde física e psíquica. Cantar provoca reações muito positivas no cérebro diminuindo o estresse, melhorando a coordenação motora, fortalecendo o sistema imunológico, reduzindo a ansiedade. Auxilia no estímulo da auto-confiança, possibilita a percepção de ruídos da linguagem, sílaba e rima indicando o ritmo interno da frase possibilitando â criança a ao adulto identificação da linha melódica.